5 sinais que o teu site pertence à década passada

É impossível melhorares a forma como fazes um site se continuares a fazer os mesmos erros vezes sem conta. Se o teu site ainda tem alguns destes 5 sinais então provavelmente ele pertence à década passada.

Site típico do final dos anos 90

1) Introduções em Flash
1999 telefonou, eles querem a introdução em Flash de volta. O teu site não é nenhum filme que precise de uma introdução, e se vais fazer os teus utilizadores esperar mais de 3 segundos para conseguir ver o conteúdo do site eles vão-se embora.

2) Sites totalmente em Flash
Um site todo em Flash faz todo o sentido em conteúdos interactivos como um jogo para crianças, um simulador de um telemóvel ou um configurador que permita ver o interior e exterior do carro a 360º (embora existam alternativas actualmente). Se usas o Flash apenas para fazer alguns efeitos ou porque “é fixe” então estás mais de 10 anos atrasado.

3) Contadores com o número de visitas
Se tens um contador de visitas visível no teu site então deves ser um verdadeiro dinossauro da Internet, principalmente se o teu contador for da Bravenet. Passa a usar o Google Analytics e controla quem realmente visita o teu site. Ah, e sabes o significado de Hits? HITS: How Idiots Track Sucess.

4) Múltiplos scripts
Nada melhor para melhorar um site do que ter múltiplos scripts que em nada melhoram a experiência do utilizador. É giro entrar no site de uma empresa que vende alfaces e ter um livro de visitas, um script que mostra onde me encontro e o browser que uso (wow, eu não fazia a mínima ideia que estava em casa a usar o Opera, obrigado site!) e um script de suporte online que está sempre offline.

5) Música de fundo
Será que entrei num elevador? Normalmente num elevador a música é calma… Ah espera, é mesmo o teu site! Entrar num site e levar com música ou outros sons é mau. Imagina que sempre que entras no Google começava a tocar alto e bom som A Cabritinha do Quim Barreiros, podes ter a certeza que o Bing passava a ser o motor de busca mais utilizado.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.