A água já circula pelos tubos do Silent Life

A água já circula! Custou bastante porque, burrice minha, coloquei a bomba muito longe do depósito e primeiro que esta tivesse água para começar a circular foi um castigo. Uma seringa e muita paciencia para meter água por um tubo resolveram a situação, mas não será mal pensado ou um depósito numa das bainhas de 5.25" ou um depósito acoplado à bomba.

E por falar em bomba, com a pressa esqueci-me de tirar uma foto do local onde esta ficou. Está perto da ventoinha de intake que ajuda a arrefecer a mesma, e foi colocada sobre uma peça de espuma com 25mm de espessura para absorver as vibrações que esta provoca.

Bomba Eheim 1046

Eu sei que alguém vai reclamar com a ventoinha presa por dois parafusos, mas ela está forrada com fita de tecido nos pontos de contacto com a caixa para evitar vibrações, truques que aprendi quando insonorizei o meu carro.

Equipamento protegido contra fugas

O hardware foi todo protegido no caso de existir uma fuga, que podem sempre aparecer. No meu caso apareceu uma por desleixo, esqueci-me de colocar convenientemente um tubo que liga à bomba de água e enquanto colocava água no circuito com a seringa dei pela fuga e resolvi a situação imediatamente.

Neste momento estou a ligar e a desligar a bomba, assim como a abrir e a fechar o depósito para ajudar a retirar todo o ar que ainda se encontra no circuito.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.