A nova interface do AdSense é boa para quem não faz dinheiro

Se fazem 10 cêntimos por dia ou se consultam o AdSense de semana a semana então vão adorar a nova interface que está disponível agora a nível global.

Google

Hoje ao consultar os meus resultados do AdSense no final da tarde fui surpreendido por algo totalmente diferente e que não funciona num browser móvel. Desisti e chegando a casa, com um computador, efectuei o acesso e verifiquei que as coisas mudaram para pior.

É verdade que o design está muito melhor, nem se compara, mas quando consulto o AdSense quero ver números e não cantos redondos, sombras e gradients. Não me interessa minimamente saber na página inicial quanto é que recebi no último mês ou quanto dinheiro é que fiz e que irei receber eventualmente. São relatórios que têm interesse 2 ou 3 vezes por mês!

Depois de que me serve ver quanto dinheiro fiz nos últimos 7 dias? Eu quero saber quanto dinheiro estou a fazer hoje e quanto fiz ontem, tenho metas diárias a atingir e os meus valores são bastante estáveis diariamente. Quero ainda saber que canais contribuíram para o meu total diário.

Se mudasse a vista da página inicial para o dia actual e esta se mantivesse entre sessões, como acontece com a antiga interface, eu até que fazia vista grossa ao ruído que paira à volta destes dados, mas isto não acontece.

Se pudesse definir este tipo de relatórios na página inicial e escolher o que quero que apareça lá estava agora a dizer maravilhas da nova interface do AdSense. Infelizmente parece-me que efectuaram estas alterações a pensar naqueles que fazem pouco dinheiro ou visitam o AdSense uma vez por semana e não várias vezes ao dia. Estas alterações fazem-me lembrar a interface do AdMob que é miserável na apresentação de resultados.

É a história do AdWords de novo, mas desta vez com o AdSense. Espero que mantenham o layout antigo disponível, é que nem funciona no browser do Android, um produto do Google!

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.