Adeus Winamp, os Lamas vão sentir a tua falta

A partir do dia 20 de Dezembro o Winamp vai deixar de existir. Site, serviços, download da aplicação, deixará tudo de existir.

Llama do Winamp

Deve ter sido em 1999 que ouvi pela primeira vez o DJ Mike Llama a dizer “Winamp, it really whips the llama’s ass!”. Comecei a usar o Winamp 2 para ouvir MP3 que fazia download no MP3.com de produtores independentes e mais tarde de MP3 que fazia download do Napster e do Audiogalaxy e de rádios do Shoutcast.

Desde então que o Winamp sempre foi o meu leitor preferido e com o lançamento do Winamp3 que permitia ter várias playlists acessíveis facilmente com a skin MMD3 (a melhor de sempre) e com os fantásticos plug-ins que melhoravam a equalização fiquei fiel a este leitor de MP3 e acabei por rippar a minha colecção de CD’s para MP3 e ter toda a minha música disponível à distancia de alguns cliques.

A muito custo lá mudei para o Winamp 5 com a alteração para o Windows 7 e acabei por me habituar a esta nova versão que continuo a usar até hoje.

Infelizmente o Winamp vai desaparecer. Já guardei a última versão religiosamente, porque nenhum outro leitor é tão simples de usar e tão leve como o Winamp.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.