Algumas ideias e umas pequenas alterações

Pensei em trocar a minha Chieftec por uma Antec P182, ela tem um design elegante, o tamanho é semelhante ao da Chieftec e permite usar várias ventoinhas de 120mm.

Experimentei primeiro a Chieftec sem a lateral em acrílico e não gostei do efeito ficando um ambiente pesado na secretária. Procurei então uma lateral com acrilico para a P182 e não encontrei nada, só para a P180 e o seu valor mais a caixa é proibitivo (acima dos 250 Euros). Decidi assim que vou manter a Chieftec que ainda serve bem o seu propósito e está em óptimas condições.

Aproveitei o facto de ter a caixa novamente aberta e decidi alterar o local onde passa o cabo sata que liga ao disco assim como os cabos usb internos para o leitor de cartões da Revoltec.

Infelizmente um dos problemas do watercooling é que não podemos desmontar os componentes sempre que nos bem apetece, levando a tirar toda a água do circuito, montar tudo novamente e encher o circuito. Assim tive que passar cuidadosamente os cabos por detrás da motherboard sem a desmontar.

Cabos arrumados por detrás da motherboard
Cabos arrumados por detrás da motherboard para melhorar o airflow

Com esta pequena alteração, além de estecticamente ficar mais agradável, reduzi a quantidade de cabos que passam em frente à ventoinha de intake melhorando o airflow.

Infelizmente só me apercebi que não tinha fotografias do antes para comparação quando vi as fotografias disponíveis no blog, o que é pena.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.