Apple iPad veio revolucionar mesmo o quê?

O Steve Jobs apresentou o gadget mais esperado do ano, o iPhone ampliado para a brigada do reumático com ícones e letras grandes. Chama-se iPad (sim, como o sketch dos tampões do MadTV), não faz chamadas nem multitasking, mas é cool.

Apple iPad

Nalguns sites mais fanáticos já se fala na morte do PC e dos netbooks. Ora, um Netbook tem aproximadamente o mesmo tamanho e corre o SO que quisermos (Windows/Linux) sem limitações ou compromissos. Sempre tem suporte a flash, faz multitasking, tem um teclado fisico e não custa os olhos da cara.

Eu tenho um Smartphone sem teclado físico e conheço bem as limitações de um teclado virtual, a começar pela ausência de tacto que me obriga a olhar para o ecrã enquanto teclo, algo que com um teclado físico não acontece.

Para mim o iPad não passa de um jornal em formato digital glorificado, um iPhone ampliado mas sem capacidade de fazer chamadas.

Mais depressa comprava um Sony Vaio de 8″ que tem USB e suporta cartões 3G, ou mesmo netbook do que um iPad.

E o nome… Será que não trabalham mulheres no departamento de marketing da Apple? Aliás, nem era preciso, a malta do MadTV até lhes deu a dica com um sketch sobre o iPad à uns 5 anos atrás!

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.