As marcas que me deixam satisfeito no suporte pós-venda

Tem mais impacto a história de um cliente insatisfeito do que a de um cliente satisfeito. Faz parte da natureza humana ser negativo, e num país latino como Portugal falar mal é quase um desporto nacional, já faz parte da cultura.

Ora, hoje partilho aqui as minhas experiências positivas no suporte pós-venda.

Pessoas às compras

Para mim uma boa empresa/marca destaca-se no seu suporte pós-venda. Vender todos vendem bem, onde se destacam os bons e os maus exemplos é quando algo corre mal e precisamos de suporte.

Existem os que fogem às suas responsabilidades e colocam o problema como sendo culpa do cliente (embora por vezes tenham razão) e outros que resolvem as situações de forma exemplar.

Unilever / Lipton
Recentemente abri uma garrafa de Lipton Ice Tea com um sabor estranho e parecia que tinha gás. Após entrar em contacto foi combinado enviar um estafeta que levou a garrafa e me deixou outra nova. Posteriormente enviaram uma carta a explicar o que tinha adulterado o produto e ainda enviaram alguns brindes.

HP
Tinha uma máquina digital da HP (quando apareceram as máquinas fotográficas digitais) que após uns anos de uso deixou de ligar. Entrei em contacto com o suporte da HP que me enviou uma nova máquina e pediu para verificar se estava em condições e para os contactar no prazo de 15 dias para recolherem a avariada. Assim o fiz, o estafeta recolheu a máquina avariada e a nova ainda hoje funciona.

LG
Sempre tive monitores da LG, e dos 4 que tive, 3 ainda estão em uso. Um dos monitores que comprei (um 1720B) tinha 2 pixeis mortos quando o liguei. Na altura a política de troca obrigava a pelo menos 5 pixeis mortos para troca, mas após explicar a situação com algumas fotos a comprovar entraram em contacto comigo para agendar a troca do monitor. Veio um estafeta com um novo e levou o que tinha os pixeis mortos.

Canon
Tive uma Canon S1 IS que após terminar a garantia ficou com o CMOS avariado. Após consultar o site da Canon verifiquei que era um problema comum nestas máquinas e entreguei-a para reparação. Após alguns dias entraram em contacto comigo para levantar a máquina e qual não foi a minha surpresa quando, em vez de ter a máquina arranjada fora do período de garantia, me deram uma S5 IS nova.

Estas marcas / empresas têm o meu voto de confiança e sempre que vou adquirir um novo produto tenho-os em boa conta. O ideal é não ter problemas, mas se os tiver já sei com o que contar pela boa experiência que tive.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.