Assetto Corsa na versão 1.0

O Assetto Corsa é actualmente um dos melhores simuladores de automóveis, e encontra-se disponível através da Steam.

O jogo foi lançado como “Early Access” sendo financiado por quem ia comprando o jogo e foi sendo terminado até chegar à versão 1.0.

Ferrari F40 no Assetto Corsa

Disponível no Steam o Assetto Corsa é um simulador que foi sendo desenvolvido pela Kunos Simulazioni, uma empresa italiana, que foi fornecendo feedback durante o desenvolvimento do jogo e ouviu a comunidade sobre o que faria do Assetto Corsa um simulador de eleição.

Destaca-se a licença da Ferrari para usar carros como o mítico F40, passando pelo fantástico 458 Italia e o mais recente LaFerrari. As pistas foram passadas da vida real para o virtual com recurso a laser e existe um suporte fenomenal a volantes como o comum G27 a outros setups mais exóticos como Fanatec. Foi o primeiro jogo onde já existia uma configuração para o meu volante que funciona.

Aproveitei a promoção do Steam de 50% de desconto, que infelizmente acabou e está neste momento a 30%, para comprar este jogo que já estava na minha lista de compras.

Comecei logo por conduzir o F40 em Monza e o 458 Italia em Spa por serem duas pistas que já conhecia da Formula 1. Achei estranho ao inicio por estar habituado ao poder de aceleração e travagem dos F1, mas testei depois o Lotus Exos T125 e comecei a perceber melhor que as trajectórias e os limites estavam definidos pelo tipo de carro e não pela pista, um verdadeiro simulador.

Tem um modo de carreira onde começamos com um Abarth 500 EsseEsse e vamos progredindo, alguns desafios com diferentes carros e pistas e o modo de treino onde podemos perder horas e horas à volta numa pista a olhar para o Delta e tentar melhorar alguns milissegundos nas Lesmo ou na Ascari. Existe também um modo online que ainda não experimentei.

Teria que perder muito tempo a explicar tudo o que o Assetto Corsa trás, desde telemetria adicional que podemos escolher, pistas clássicas, alteração da temperatura e altura do dia, etc.

Não é um jogo, é um simulador. É preciso um bom volante para tomar partido das capacidades deste jogo, embora seja possível jogar também com o comando da Xbox 360. Se gostam de conduzir aproveitem para comprar este simulador com desconto até ao fim do ano.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.