Cops na Fox

Existem vários programas televisivos que não perco, embora não os veja na televisão nacional. Um deles é o Cops, um programa que dá na Fox e que está no ar desde Março de 1989, começou depois de uma greve dos guionistas. Deliro sempre que oiço os Inner Circle a cantar a Bad Boys.

Cops na Fox

O Cops passa-se sem qualquer tipo de guião ou comentário, é o chamado “cinéma vérité”. Dá gosto ver que num país do outro lado do atlântico ainda existe respeito pelas forças da autoridade e existem meios para tentar combater a criminalidade. É verdade que por vezes com tanto equipamento não se safam e fazem coisas bem estúpidas, mas também mostram esses episódios.

Falando no Cops, lembro-me do antigo Histórias da Noite que seguia mais ou menos o mesmo estilo, só que em vez de carros potentes e vários tipos de armas, os nossos heróis da PSP faziam perseguições em Fiat Punto e com armas que encravavam mais vezes do que disparavam. Mas por cá a série era vista como demasiado opressora para os criminosos e como mostravam a nossa falta de meios, lá acabou. É pena, era uma série que fazia falta por cá em horário nobre para abrir os olhos de muita gente.

Semelhante ao Cops tento também acompanhar, vindo de terras de sua majestade, o Motorway Cops, o Cops With Cameras e o mais recente You’re Nicked. Estes já vão mais de acordo com a nossa realidade, pois nunca vi um único tiro a ser disparado e mesmo com polícias atropelados eles limitam-se a bater nos carros com extensíveis não vão eles magoar o “suspeito”. :lol:

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.