Estatísticas – 1º Trimestre de 2011

Passados os primeiros 3 meses de 2011 vamos ver o que mudou no software e hardware dos portugueses para navegar na Internet.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

O Firefox finalmente estabilizou após um longo período de quedas de utilização para o Chrome. Internet Explorer e Opera continuam no entanto a perder utilizadores para o Google Chrome, apesar do Internet Explorer continuar a contar com uma fatia de 50% dos utilizadores nacionais.

No Internet Explorer, a versão 8 é a mais usada. Veremos se esta tendência se inverte no próximo trimestre, agora que o Internet Explorer 9 saiu oficialmente.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

Nos sistemas operativos as percentagens continuam inalteradas com o Windows a continuar a dominar o mercado. A versão 7 do Windows está no entanto apenas a 8 pontos percentuais do XP, o que indica uma boa aceitação do mercado, descendo o número de utilizadores com XP e Vista.

Resoluções
Resoluções

Nas resoluções existiu uma subida considerável de utilizadores com a resolução Full HD / 1080p (1920×1080). Falta no entanto muito tempo para que a resolução 1280×800 seja o novo mínimo para desenvolvimento na web.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.