Estatísticas – 1º Trimestre de 2013

2013 começou bem com o Chrome a passar os níveis de utilização do Internet Explorer e o Windows a perder terreno para sistemas operativos móveis como o Android e iOS.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

Depois de uma ligeira inversão na descida de utilizadores do Internet Explorer, este teve uma queda enorme no primeiro trimestre tendo sido ultrapassado pelo Google Chrome, que demonstra ser neste momento o browser mais utilizado. O Firefox continua em queda e os browsers móveis continuam a ganhar terreno.

A versão 10 do Internet Explorer continua a ganhar terreno e o número de utilizadores com IE8 continua a descer, com cada vez mais sites e aplicações web a deixarem de suportar este browser.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

Nos sistemas operativos a percentagem de utilizadores com Windows voltou a descer, graças a um aumento de utilizadores de sistemas operativos móveis como o Android e iOS.

Resoluções
Resoluções

As resoluções de ecrã mantém a mesma tendência de 2012. Desenvolver para uma largura mínima de 1024px e optar pelo responsive design para adaptar o nosso site a ecrãs mais pequenos de tables e telemóveis passa a ser pratica comum em novos websites.

As estatísticas aqui apresentadas são provenientes de vários sites com um público alvo generalista. São incluídos os dados de cerca de 200.000 utilizadores únicos baseados em Portugal.
Os dados aqui apresentados podem não corresponder ao público alvo do seu website.
 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.