Estatísticas – 2º Trimestre de 2011

Os hábitos de navegação dos portugueses mudaram pouco no segundo trimestre deste ano. As grandes novidades são mesmo os upgrades das versões dos mesmos produtos como a passagem do Windows XP para o Windows 7.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

Nos browsers existiram poucas alterações, continuando o Internet Explorer com mais de 50% do mercado e a perder alguns utilizadores para o Google Chrome.

No Opera, Chrome e Firefox as versões com mais utilizadores são sempre as últimas, fruto das actualizações automáticas destes browsers que garantem assim uma melhor experiência na Web. Os developers agradecem.

No Internet Explorer, a versão 8 continua a ser a mais usada com 65% do total de utilizadores deste browser. No entanto a versão 9 com suporte a algumas características de HTML5 e CSS3 já conta com mais utilizadores que o total da versão 6 e 7.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

Nos sistemas operativos o Windows continua a dominar. A grande novidade é que a versão 7 do Windows está apenas a 1 ponto percentual do XP. Possivelmente no próximo trimestre esta já será a versão do Windows mais utilizada o que irá ajudar a massificar a utilização do Internet Explorer 9.

Resoluções
Resoluções

Nas resoluções não existem diferenças notórias, com a resolução 1024×768 a perder utilizadores lentamente.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.