Estatísticas – 3º Trimestre de 2015

Tal como nos anos anteriores, no 3º trimestre o número de acessos com telemóvel dispara. Sobe o número de utilizadores com Android e iPhone e entra em cena o Windows 10 e o novo browser Edge.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

O Chrome continua a crescer e o Safari tem um aumento considerável através dos dispositivos móveis.

Aparece em cena o Edge, o novo browser da Microsoft. Apesar de apenas ter começado a aparecer publicamente no início de Agosto já conta no total com mais utilizadores que a soma de utilizadores com versões antigas do Internet Explorer (versões 6, 7 e 8).

Frameworks conhecidas de Javascript e CSS estão a deixar de suportar estas versões do Internet Explorer, ajudando também a que a sua utilização reduza, obrigando os utilizadores a actualizarem para versões mais recentes.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

Nos sistemas operativos aumentou a utilização de dispositivos móveis, estando o Android já com 28% do total de utilizadores e o iOS com 13%. O Windows Phone continua pouco expressivo com apenas 1.6% acima no entanto do número de utilizadores com Linux no desktop.

Falando do Windows, o Windows 10 teve um óptimo arranque, sendo já a terceira versão mais utilizada do Windows, com o Windows 7 o mais utilizado, seguido do Windows 8.1.

Resoluções
Resoluções

Nas resoluções de ecrã é notório o aumento da resolução 360×640. Infelizmente ainda não pode ser esta a resolução base para a web móvel uma vez que as versões do iPhone 5 e inferiores ainda usam uma resolução de 320 pixels de largura no browser.

As estatísticas aqui apresentadas são provenientes de vários sites com um público alvo generalista. São incluídos os dados de cerca de 150.000 utilizadores únicos baseados em Portugal.
Os dados aqui apresentados podem não corresponder ao público alvo do seu website.
 
Copyright © 1985 - 2018 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.