Estatísticas – 3º Trimestre de 2016

É no terceiro trimestre do ano que grande parte dos portugueses está de férias e a utilização de dispositivos móveis subiu de tal forma que ultrapassou o número de acessos através de computador.

Mais de 52% dos acessos foram de dispositivos móveis e por isso passam agora a estar disponíveis nos gráficos também os sistemas operativos e resoluções de telemóveis e tablets.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

Chrome e Safari sobem, como seria de esperar, com o aumento dos acessos em Mobile. O número de utilizadores com o browser Opera (Desktop e Mobile) ficam abaixo de 1%.

O Edge continua a ganhar mercado com a subida de utilizadores com Windows 10. No caso do Internet Explorer, os resistentes que ainda o usam, já estão praticamente todos na versão 11 (mais de 90%). Infelizmente ainda é uma percentagem elevada (7%), espero que em 2017 este browser passe a ser irrelevante.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

Os acessos em mobile passam os feitos por computador, com o Android a ter uma percentagem de utilização muito próxima do Windows.

A grande novidade em desktop é que o número de utilizadores com Windows 10 subiu e é agora a versão mais utilizada, com 43% dos utilizadores. No caso do Android a maioria dos utilizadores tem a versão KitKat ou superior, sendo as versões KitKat e Marshmallow as mais utilizadas.

Resoluções
Resoluções

Nas resoluções continua o mesmo panorama, 360×640 e 1366×768 são as mais usadas.

Em desktop a maior resolução com uma utilização considerável é 1920×1080, larguras superiores aparecem apenas em casos esporádicos, inferior a 0,02% do total dos cerca de 200.000 utilizadores únicos em que se baseia esta estatística.

As estatísticas aqui apresentadas são provenientes de vários sites com um público alvo generalista. São incluídos os dados de cerca de 200.000 utilizadores únicos baseados em Portugal.
Os dados aqui apresentados podem não corresponder ao público alvo do seu website.
 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.