Estatísticas – 3º Trimestre de 2017

Como previsto nas estatísticas do trimestre anterior, o Android passou a ser o sistema operativo mais utilizado, destronando o Windows, em parte por causa da época de férias dos portugueses.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

O Google Chrome praticamente não cresceu. A Samsung passou a disponibilizar o seu próprio browser e sendo a marca com mais dispositivos Android no mercado conseguiu ganhar uma boa fatia de mercado. O Safari também teve uma subida ligeira com o aumento da utilização de dispositivos móveis.

O Edge continua a ganhar utilizadores, apesar da percentagem ter diminuído em relação ao trimestre anterior, possivelmente graças às actualizações de Windows para a versão 10.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

O Android passou a ser o sistema operativo mais usado neste último trimestre, com 42% dos utilizadores contra os 36% do Windows. Pensei que isto seria apenas fruto da época de férias, mas na primeira semana deste mês o Android continua a ser o mais usado. Até o Bill Gates já o usa.

As versões mais recentes de cada sistema operativo são também as mais usadas, um bom sinal. Fica a faltar o desaparecimento do mapa do Android 4.4.4 ou inferior para que se possa começar a adoptar apenas TLS 1.2 ou superior, mas a sua percentagem de utilização ainda é de 6%, superior ao número de utilizadores com Internet Explorer ou Firefox.

Resoluções
Resoluções

Nas resoluções não se pode dizer muito. Continua o mesmo panorama do mês anterior, com queda das resoluções de 320px de largura em mobile e 360px e 375px a subir.

As estatísticas aqui apresentadas são provenientes de vários sites com um público alvo generalista. São incluídos os dados de cerca de 200.000 utilizadores únicos baseados em Portugal.
Os dados aqui apresentados podem não corresponder ao público alvo do seu website.
 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.