Estatísticas – 4º Trimestre de 2016

O ano de 2016 chegou ao fim e destacou-se por ser um ano com um grande crescimento nos acessos através de telemóveis em Portugal.

O crescimento foi de tal forma que o número de utilizadores móveis já é superior ao número de utilizadores com desktop / portáteis e continua a subir. O Android já tem quase tanta utilização nos acessos à Web como o Windows.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

O Chrome continua a ganhar terreno, podendo-se tornar no próximo Internet Explorer com uma fatia significativa do mercado. Neste momento 64%.

No caso do Internet Explorer apenas a versão 11 continua com acessos, já as versões do IE10 e IE9 contam com um número inferior a 1000 utilizares, num universo de 200.000.

Novos websites a serem desenvolvidos podem optar por suportar apenas a versão 11 do IE. Ignorar este browser infelizmente ainda não é possível porque conta com 7% do mercado.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

Os acessos em mobile continua a ser superiores aos em desktop, mas o Windows continua a ser o mais usado, seguido pelo Android. Estes dois sistemas operativos dominam o mercado com mais de 80% dos utilizadores.

Linux continua a cativar poucos utilizadores em desktop e portáteis, tendo uma percentagem de utilização inferior a 0,5% e deixa assim de figurar nas estatísticas. O Windows Phone que tem um número de utilizadores irrisório consegue ter mais do dobro de acessos do que Linux.

Resoluções
Resoluções

Nas resoluções continua o mesmo panorama, 360×640 e 1366×768 são as mais usadas.

As estatísticas aqui apresentadas são provenientes de vários sites com um público alvo generalista. São incluídos os dados de cerca de 200.000 utilizadores únicos baseados em Portugal.
Os dados aqui apresentados podem não corresponder ao público alvo do seu website.
 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.