Estatísticas – 4º Trimestre de 2017

O Android continua a ser o sistema operativo mais usado. No entanto neste último trimestre do ano, por não ter uma época expressiva de férias, reduziu a percentagem de utilizadores que passaram na mesma proporção para o Windows, saindo dos dispositivos móveis para os computadores de secretária.

Estatísticas

 

Browsers
Browsers

Descida do Google Chrome e do Safari em termos percentuais, indicativo que na época de férias aumenta o número de acessos em dispositivos móveis e depois reduz, com esses utilizadores a fazerem os acessos através de computadores de secretária com Windows e outros browsers.

Subida do Firefox que teve bastante exposição nos meios de comunicação com o lançamento da versão 57 e se mantém à frente do Internet Explorer, sendo o 3º browser mais usado. Browsers como o Opera e Vivaldi continuam sem expressão de mercado, com menos de 1% de utilizadores activos no seu total.

Sistemas Operativos
Sistemas Operativos

Nos sistemas operativos, apesar de ter reduzido o número de acessos móveis, o Android continua no topo como o sistema operativo mais utilizado.

Numa análise apenas a sistemas operativos para computador o Windows continua a dominar, com 93,5% de mercado contra 5% com Macintosh e apenas 1,5% com Linux.

Resoluções
Resoluções

Nas resoluções continua a mesma tendência dos trimestres anteriores. Queda das resoluções de 320px de largura em mobile e 360px e 375px a subir.

As estatísticas aqui apresentadas são provenientes de vários sites com um público alvo generalista. São incluídos os dados de cerca de 200.000 utilizadores únicos baseados em Portugal.
Os dados aqui apresentados podem não corresponder ao público alvo do seu website.
 
Copyright © 1985 - 2018 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.