Euro Truck Simulator 2

Aproveitei em Junho para comprar o Euro Truck Simulator 2, o Gold Bundle com a expansão Going East! por um preço bastante baixo no Steam, mas só agora decidi fazer uma análise do jogo, após 57 horas jogadas.

Volvo FH16 750 no Euro Truck Simulator 2

O Euro Truck Simulator 2 (ETS2) é um simulador de camionagem, começamos do zero a fazer entregas por outras empresas até termos dinheiro suficiente para comprar a nossa própria garagem e camião.

Existem várias marcas de camiões como Volvo, Scania ou Man e vários tipos de mercadoria e transporte a efectuar. Desde carros, escavadoras, comida, materiais explosivos, combustíveis, entre outros.

O mapa é limitado, tem apenas algumas cidades europeias e apenas circulamos na zona industrial das cidades, como é normal quando se conduz um camião. Não faria sentido passar no meio de Paris com um camião para entregar uma escavadora. No entanto algumas estradas estão reproduzidas bastante perto da realidade, como o caso da A7 na Holanda saindo de Amesterdão para Groninga. As cidades mais a este, disponíveis com a expansão, são mais detalhadas assim como as estradas.

É possível jogar com o teclado e existem várias opções que podem ser desactivadas para tornar a simulação mais realista. Podemos até ajustar a posição do banco dentro da cabine.

O jogo saiu em Janeiro de 2013 mas continua a ser actualizado. Os gráficos não são nada de extraordinário, mas o jogo é viciante e para um jogador casual acaba por ser relaxante. Existe uma enorme comunidade a jogar ETS2, vários vídeos no Youtube e não faltam alterações feitas por entusiastas ao jogo, até um modo multiplayer. Alguns jogadores já contam com mais de 500 horas de jogo.

Os únicos defeitos são a falta de Espanha e Portugal que estavam disponíveis no mapa do primeiro ETS, o AI que não é muito inteligente, algumas estradas com sinalização errada (indicar duas faixas para um destino e só existir uma) e as luzes que de noite pouco iluminam obrigando a circular de máximos.

Se gostam de conduzir (não confundir com corridas) e gostam de camiões aconselho o Euro Truck Simulator 2 com a expansão Going East.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.