Geração Morangos com Açúcar na Internet

Os Morangos com Açúcar, aquela novela da TVI que tanto estraga uma geração, com grandes lavagens cerebrais que leva as pitas a andarem aos saltos e os pitos com cortes de cabelo que fazem lembrar uma palavra feia.

Esta geração é a próxima grande utilizadora da Internet, o que podemos afinal esperar deles?

Jovem a escrever SMS

Infelizmente esta geração Morangos com Açúcar parece limitar-se aos mesmos sites. Analisando vários dados dos sites mais visitados sobre o tema Morangos com Açúcar e as tendências de visita a outros sites, além dos relacionados com os Morangos online ou o download de episódios temos visitas ao Hi5, Facebook e os típicos IOL, Sapo, Google e Youtube.

Destes sites apenas o Facebook me intrigou, pois é normalmente utilizado por uma faixa etária diferente. Decidi investigar e percebi que quem usava o Facebook fazia-o apenas para jogar FarmVille, um jogo de agricultura (tudo a ver com o meu blog) onde falam das melhores sementes para plantar e tudo mais. No entanto pelas conversas certamente não vamos ter uma fantástica geração de agricultores a plantar morangos.

Então o que nos reserva o futuro com a geração Morangos com Açúcar? Aparentemente dedicam-se apenas às redes sociais e aos jogos nestas próprias redes. Decidi investigar um pouco mais e nalguns sites dedicados aos morangos online encontrei um padrão onde existia um número diminuto mas consistente de visitas relacionadas a sites de jogos online.

Portugal já tem uma actividade baixa no uso da Internet, temo que com esta nova geração essa actividade seja ainda mais reduzida, pois limitam-se a navegar sempre nos mesmos sites. Resta-nos esperar e ver se esta geração Morangos com Açúcar vai acabar por amadurecer e abrir horizontes a outros sites e temas.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.