Google Adsense com código assíncrono

Finalmente passou a ser possível carregar de forma assíncrona o código do Google AdSense, tornando os nossos sites mais rápidos. E o melhor de tudo, é código válido com HTML5.

Google AdSense

O carregamento assíncrono de Javascript permite tornar um site mais rápido, carregando todo o conteúdo em HTML e só depois começa a fazer os pedidos e a processar os ficheiros em Javascript. Isto faz com que o site não fique “em branco” enquanto carrega todos os ficheiros Javascript.

O código do AdSense era assim, bloqueava o processamento da página até aparecerem os banners com publicidade. Agora, embora em versão Beta, passa a ser possível o carregamento assíncrono. Já apliquei o código ao Site dos Provérbios e as diferenças estão lá. Mas nem tudo é positivo.

Já é bom termos um código que é valido de acordo com as regras do W3C, o problema é que numa análise no Page Speed continuam a existir pontos que falham como o header “Vary: Accept-Encoding” que está em falta, o tempo de cache de apenas uma hora e alguns redireccionamentos.

Pelo menos para o utilizador o acesso ao site torna-se mais rápido. Podem obter mais informações na página do Google+ do Google AdSense

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.