Internet Explorer passa a ser actualizado automaticamente

Finalmente! A Microsoft anunciou que a partir do próximo ano vai começar a actualizar de forma automática as versões antigas do Internet Explorer.

A web vai poder continuar a evoluir!

Internet Explorer 9

Uma das grandes dores de cabeça dos web developers actualmente são as versões antigas do Internet Explorer, especialmente o IE6 e IE7. A maior parte das empresas já não os suportam, o Youtube é o melhor exemplo e até a Microsoft quer matar o Internet Explorer 6 de vez.

Em Portugal a utilização do IE6 encontra-se em 1.1%, o que é insignificante. A percentagem de utilizadores com IE7 anda pelos 4.7%. São valores baixos, mas em algumas empresas estes browsers são usados para garantir compatibilidade com aplicações antigas (com 5 ou mais anos), ou por simples casmurrice de quem faz a gestão do parque informático.

Assim estas versões vão ser actualizadas, no XP o IE vai ser actualizado para a versão 8 e no Vista e 7 o IE9 passará a ser a versão disponível. Isto é óptimo para aqueles que não fazem actualizações.

Podem continuar a espalhar a palavra para que os IE’s antigos sejam actualizados, um bom ponto de partida é o site IE6 Countdown da própria Microsoft, embora o ideal sejam mesmo sugerir um browser a sério como o Opera, Chrome ou Firefox.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.