Lego: Casa de Lego construída no programa do James May

Tenho acompanhando o programa Toy Stories do James May com algum entusiasmo, aliás como sempre acompanho qualquer programa dele fora do ambiente do Top Gear, onde é apresentador.

Neste programa o James tenta usar os brinquedos do passado na actual geração e mostrar que podem ser bem mais interessantes e divertidos que os jogos de computador.

Casa de Lego do James May

Um dos programas que esperava com alguma expectativa era relacionado com a construção de uma casa de Lego, até porque cresci a brincar com Lego. Aliás, até fazia Lego Tuning :lol:

Ora, a ideia do James não era a de replicar uma casa “normal” em Lego, como costumamos ver nos kits de Lego à venda. O que o James queria era uma casa à escala 1:1 pensada de raiz para ser construída com Lego, da mesma forma que uma casa de madeira e uma de tijolo e cimento não se constroem da mesma forma.

E a construção da casa Lego foi bastante complexa, desde um arquitecto a efectuar o desenho da casa, engenheiros a testar vários métodos de construção e uma designer de interiores a criar algumas peças bem interessantes totalmente feitas em Lego. O resultado foi delicioso! :o

Casa de Lego do James May

Aconselho-vos a ver este episódio mesmo que não sejam fãs das construções de Lego. Infelizmente a casa teve que ser desmontada, o valor para a transportar para a Legoland era superior a £50.000 e não existia permissão para a manter naquele local. As peças acabaram por ser doadas para instituições de caridade.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.