Mais Gasolina Mobile com geolocalização

No fim de semana passado anunciei mais uma novidade para o Mais Gasolina Mobile disponível em m.maisgasolina.com, a geolocalização.

Agora é mais fácil obter os postos de abastecimento perto da nossa localização, algo indispensável numa web app deste género.

Mais Gasolina Mobile no Nexus One

Esta funcionalidade era para ter sido implementada logo de inicio, mas algumas dificuldades técnicas fizeram com que o Mais Gasolina Mobile fosse lançado sem esta.

Assim, se o browser do nosso telemóvel for compatível com a API de geolocalização da W3C (Android, Opera Mobile) ficamos a saber quais os postos mais perto da nossa localização.

Simples e eficaz, certo? Mas e se o browser não for compatível com geolocalização?

A pensar nestes casos foi criada uma nova área no Mais Gasolina Mobile que não só resolve esta situação como adiciona uma nova funcionalidade interessante. Na pesquisa por local basta indicar uma cidade ou localidade para obtermos os postos mais perto de nós. Por exemplo, se estiver em Matosinhos e pesquisar por esse local vou obter os postos de abastecimento mais perto de mim.

A nova funcionalidade interessante é a pesquisa por postos perto de locais onde iremos estar. Vamos supor que estou em Matosinhos mas quero saber onde abastecer em Portimão e apenas tenho o telemóvel comigo, basta uma pesquisa por Portimão e rapidamente fico a saber as bombas mais perto daquela localização.

Para quem possui um GPS continuo a aconselhar os pontos de interesse, disponíveis desde o lançamento do Mais Gasolina, no entanto o Mais Gasolina Mobile é a forma ideal de obter informações sobre o posto e os preços praticados.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.