Nexus One com Gingerbread

Hoje saiu uma nova versão do Android para actualização via OTA: Gingerbread 2.3.3. Este update foi lançado para o Nexus S da Samsung assim como para o Nexus One que ainda se encontrava na versão 2.2.2 do Froyo.

Google Nexus One

Começou com o Eclair, foi actualizado para o Froyo e agora recebeu o Gingerbread. Foi esta a principal razão pela qual escolhi o Nexus One como o meu telemóvel Android, os vários modelos parecem que ficam parados no tempo à espera de actualizações.

Para já estou a gostar da barra de notificação a preto de tamanho reduzido que faz parecer que o telemóvel tem uma resolução superior. A animação ao desligar o ecrã a fazer lembrar um CRT é fantástica.

Mas alterações estéticas à parte o que realmente melhorou e que vai ajudar no dia a dia foi o teclado e a selecção de texto para fazer copy/paste. O browser também está mais rápido mas o scroll sem fazer zoom parece ter algum arrastamento. Com zoom o browser comporta-se de forma suave.

Vamos ver se em termos de autonomia melhora alguma coisa como aconteceu com a actualização do Froyo que me deu quase 1 dia a mais em utilização moderada.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.