O Internet Explorer 6 está a atrasar a web!

O Internet Explorer 6 (IE6) é o novo Netscape 4. É um browser com 8 anos, foi lançado em 2001 e substituído em 2006 pelo IE7. Infelizmente, de acordo com as estatísticas do primeiro semestre deste ano 16% dos utilizadores nacionais teimam em utilizar o browser que mais tem contribuído para atrasar a web e colocar em risco todos os computadores que o usam com as suas falhas de segurança já bem conhecidas.

Está na altura do IE6 sair de cena para a web evoluir.

Internet Explorer 6

Eu já parei de suportar o IE6 no Mais Gasolina, um bom exemplo é o comparador dos preços dos combustíveis que desenvolvi no inicio do ano e que não funciona em IE6. Iria perder imenso tempo e cortar algumas funcionalidades para que este browser antigo pudesse funcionar. Aproveitei também para colocar um aviso a quem usa o IE6 para deixar de viver no passado e actualizar o seu browser.

Já existem vários sites que avisam os utilizadores do IE6 para se actualizarem, e é um favor que fazem aos vários developers que continuam a levar com a lenga-lenga de gestores de projectos que querem suportar o IE6 e perdem várias horas para que aquele projecto cheio de efeitos tipicos da web 2.0 suporte um browser ultrapassado. Até o Youtube já cortou o suporte ao IE6, e eu estou a pensar em fazer o mesmo aqui e no resto dos meus sites.

Portanto se ainda usam o Internet Explorer 6 façam um favor a vocês próprios e ao resto da Internet, optem por um browser a sério como o Opera, o Google Chrome, o Safari ou o Firefox.

Se não quiserem mudar de browser, pelo menos actualizem-se para a versão 8 do Internet Explorer.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.