Olhem para mim, sou tão Web 2.0

Quem lê este blog regularmente percebe que sou contra as alterações e efeitos sem sentido típicas da Web 2.0. Ora, desta vez, um site que uso regularmente decidiu fazer o mesmo à sua página inicial. Sim, estou a falar do Google!

Parece que já estou a ouvir uns certos indivíduos a bater palmas e a dizer “Finalmente o Google passou a ser Web 2.0”.

Motor de pesquisa Google

O efeito que decidiram utilizar foi esconder todo o conteúdo e deixar apenas a barra de pesquisa, sendo o restante conteúdo apresentando com um efeito de fade apenas quando o utilizador passa o rato nalgum ponto da página.

Será que alguém ficava distraído pelos links minimalistas e a cada ponta do ecrã, levando-os a pensar para que servia o Google? Será que a adopção de Google como verbo não é mais do que suficiente?

Em termos de usabilidade dá a sensação ao utilizador comum que o Google está lento e demora a carregar. Tão lento que após escrever google.pt na barra de endereços e começar a mexer no rato é que o site “carrega todo”.

É mais uma daquelas alterações Web 2.0 que usam mais código e não fazem nada de útil ou pioram um interface familiar e que funciona correctamente.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.