Opera 10 na versão final

O Opera é o meu browser preferido, é rápido, estável e ajuda-me a desenvolver projectos para a web usando menos tempo. Ao desenvolver um site no Opera perco muito pouco tempo a corrigir erros noutros browsers, notei bastante isto quando passei do Internet Explorer para o Opera e algumas coisas que fazia no IE e funcionavam, no Opera simplesmente não funcionavam. Pode-se dizer que o Opera me obrigou a desenvolver sobre os standards W3C e me tornou num melhor web developer.

Opera 10

Após download do Opera 10 pude consultar algumas das novidades, embora já tivesse experimentado a versão Beta. A novidade que achei mais útil foi o corrector ortográfico já incluído no Opera e que verifica os erros ortográficos assim que escrevemos, pois nas versões anteriores era necessário instalar o GNU Aspell.

O Opera está também mais rápido, incluí agora tabs com thumbnail de pré-visualização embutido e não apenas quando se passava o rato nestas, assim como o Opera Turbo que comprime as páginas antes de serem enviadas para o utilizador se estiver numa ligação lenta. O Speed Dial permite agora ser personalizável com backgrounds e suporta até 25 websites numa grelha 5×5.

O Opera passou também a suportar Web Fonts e o novo motor Presto 2.2 passa o teste Acid3 a 100%.

O resto continua quase na mesma, o fantástico Wand para guardar passwords, o Opera Link, as sessões, os gestos com o rato.

O melhor de tudo, mesmo após todas estas alterações, continuo com o Opera com o mesmo aspecto que mantenho desde a versão 7, apesar de já usar o Opera desde a versão 5.

Para mim é o melhor browser que aí está, seguido do também muito bom Google Chrome para quem quer um browser mais simples.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.