Opera Mobile no Android daqui a um mês

Hoje foi um dia de novidades para os lados da Noruega. Foi anunciada a versão Alpha do Opera 11 com suporte a extensões e finalmente o Opera Mobile será lançado publicamente no espaço de um mês.

Estatísticas

A única coisa que sinto falta no Android é o Opera Mobile a que tinha acesso no Windows Mobile. De momento uso o Opera Mini por ser o único disponível. Confuso? Vejam as diferenças entre o Mobile e Mini.

O Opera Mobile para Android já estava disponível à muito tempo, mas limitado a OEM’s. Agora irá ficar disponível no Market e finalmente será possível navegar com o Opera num Android com aceleração por hardware, pinch-to-zoom e uma experiência de uma web igual ao desktop, ao contrário do que acontece com o Opera Mini.

Se as suas funcionalidades forem iguais às do Windows Mobile (devem ser certamente) continuará a existir o Opera Turbo que permite um download mais rápido da página e menos tráfego graças à compressão efectuada nos servidores Opera, tal como já acontece com o Opera Mini. O download pode ser feito no local do costume.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.