Porque é que ninguém lê o teu blog

Tens um blog recente, todos os dias ou todas as semanas escreves um novo artigo mas por mais que te esforces, tirando tu, só a tua mãe ou alguém muito perdido nos motores de busca lê o teu blog.

Aqui temos duas situações, ou estás a fazer um blog pessoal onde só falas de ti ou estás tão empenhando em fazer um blog de sucesso que falhas completamente o teu objectivo.

Homem num portátil a ler o eduardomaio.net

Eu nunca achei piada aos blogs, mas nem me posso queixar de falta de leitores. O guedelhudo de cima não conta porque aquilo é Photoshop, e do mal feito!

Ninguém quer saber o que tu andas a fazer, só se fores uma “autoridade” online ou um famoso qualquer, mas esses já fugiram para o Twitter. Ninguém quer ler a tua opinião se a mesma é forçada e apenas estás a tentar criar conteúdo, aprendi isso nalguns posts sobre o Top Gear noutro blog.

Ninguém vai ler o teu blog se te limitas a copiar notícias e artigos de outras fontes, ou a dar a mesma notícia com o mesmo conteúdo pelas tuas palavras. Para isso vou ao site original.

Então como é podes ter alguém a ler o teu blog? Simples, escreve com paixão e com convicção, não escondas o que pensas porque um leitor pode ficar ofendido.

Eu não vou ler um blog de carros que me diz que saiu um novo Ferrari, eu vou ler um blog cujo autor me diga o que pensa daquele Ferrari. E claro que se a opinião deste blogger me agrada por ser original acabo por seguir o que escreve. Um blog não é uma fonte de noticias mas de opiniões e criticas. Se eu tenho uma opinião, mesmo que vá contra a corrente, eu escrevo sobre isso. Se não gosto da Apple, mesmo que esteja na moda, escrevo sobre isso.

Assim faço um blog original, afinal de contas se estou a escrever sobre o meu nome devo ser parcial e dar a minha opinião sobre os mais variados assuntos. Para ser imparcial tinha feito um site com um teor profissional sobre esta temática.

Se cometeste um dos erros comuns indicados acima ainda vais a tempo de mudar e a tua mãe vai ficar orgulhosa porque deixa de ser a única a ler o teu blog.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.