Preço dos sacos de plástico no Quero Saco

A 15 de Fevereiro os sacos de plástico começaram a ser cobrados pelas superfícies comerciais. Infelizmente algumas lojas aproveitaram-se e começaram também a cobrar 10 cêntimos por sacos de plástico com espessura superior a 50 microns e até de papel!

O Quero Saco serve para denunciar estas situações.

Preços dos sacos de plástico no Quero Saco.

Não é bem o Mais Gasolina dos sacos de plástico, até porque os preços não estão sempre a actualizar. Criei o Quero Saco porque algumas lojas começaram a cobrar por sacos quando não o faziam e nem são obrigados a o fazer por lei.

O Quero Saco vai funcionar com a ajuda da comunidade, qualquer pessoa pode aceder e deixar o seu comentário, adicionar ou actualizar preços e sugerir novas superfícies comerciais. Não é necessário qualquer registo, no entanto e por esta razão todos os preços e novas superfícies são moderados antes de serem publicados no site.

A ideia é “envergonhar” as superfícies que se aproveitaram desta nova lei que obriga a cobrar 10 cêntimos pelos sacos de plástico de asas com menos de 50 microns de espessura e beneficiar as empresas que continuam sem cobrar sacos ou que optaram por sacos com uma espessura superior e um preço mais baixo que os 10 cêntimos.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.