Problemas com Setpoint da Logitech

Sempre usei o Setpoint da Logitech com o diNovo Media Desktop Laser e apesar de já ter tido alguns problemas actualmente o software estava a correr lindamente. Com o novo projecto veio um format e uma instalação nova do Windows XP que consome menos energia, e faz mais que o Vista para o uso que lhe dou porque os drivers da Creative são uma desgraça no EAX e na equalização.

Ao instalar o Setpoint todos os periféricos (teclado, rato e mediapad) deixavam de funcionar e no Device Manager encontrava o seguinte erro: Windows cannot initialize the device driver for this hardware. (Code 37)

Após muito pesquisar cheguei a este tópico no fórum da Logitech com uma solução para o problema.

Portanto é desinstalar o Setpoint, ir até %SystemRoot%\system32\drivers e alterar o nome do ficheiro wdf01000.sys (ou wdf01***) para outra coisa como wdf01000.sys.crap por exemplo.

Depois efectua-se um restart na máquina e entra-se na linha de comandos e escreve-se o seguinte:
– set DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES = 1
– start DEVMGMT.MSC

Vai-se a View > Show Hidden Devices e depois é só começar a apagar o hardware inactivo (Bluetooth HID Device e coisas do género), fecha-se o Device Manager e instala-se o Setpoint. Os periféricos devem ficar funcionais, no meu caso ficaram.

Agora já posso controlar o velhinho Winamp 3 devidamente equalizado com o teclado, é que o comando da Creative não dá jeito a meio de um jogo para mudar de música.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.