Red Bull Air Race – Porto 2009

Terminou mais uma edição do Red Bull Air Race no Porto. Como não podia deixar de ser estive presente nas margens do Douro mais uma vez para puxar pelo Peter Besenyei e vibrar com o som fantástico daquelas máquinas.

Peter Besenyei no Red Bull Air Race - Porto 2009

Este ano optei por pagar bilhete para assistir ao Red Bull Air Race à espera de uma “vizinhança” mais selecta e melhores condições, mas a organização falhou completamente e estou sinceramente a ponderar se para o ano não poupo o dinheiro dos bilhetes e não compro uns bancos. A confusão é igual e também fico sentado, o único problema é arranjar um bom local para ver o espectáculo. Mas adiante…

Foi uma corrida interessante, bastante renhida até ao final, praticamente decide-se o campeonato aqui no Douro. Ainda existiram algumas surpresas como o avião da Sata que fez algumas passagens para cumprimentar o público.

Infelizmente o futuro do Red Bull Air Race no Porto não está garantido, Rui Rio não se quis comprometer a garantir o Red Bull Air Race durante mais 3 anos pois poderá não ser re-eleito e não quer deixar o que pode ser uma pedra no sapato para quem vier a seguir.

Claro que já andam com conversas de fazer o Red Bull Air Race em Lisboa, mas não é a mesma coisa, o ambiente no Porto é outro, existem condições à beira rio e este é pequeno e permite que se vejam os aviões de perto. Se continuar no Porto, para o ano volto a fazer os 300km para cada lado para assistir, se for aqui ao lado de casa se calhar não meto lá os pés.

Posts relacionados
Red Bull Air Race cancelado
 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.