Renovar o seu computador a baixo custo

Não é preciso partir o mealheiro para ter um computador actualizado e com uma boa performance. Se deixarmos passar o factor novidade podemos encontrar boas oportunidades em material usado na internet.

Motherboard Intel

Hoje em dia só tem um computador lento ou desactualizado quem quer ou desconhece o mercado de material usado. É possível renovar um computador a baixo custo se não formos um early adopter.

Um early adopter é uma pessoa viciada em tecnologia que troca de hardware sempre que sai uma novidade, e acaba por canalizar o seu material mais antigo a preços interessantes. Podemos assim adquirir componentes recentes com 3 a 6 meses por vezes por metade do seu preço e com uma performance ainda muito acima da média. Basta procurar por anúncios grátis na internet para encontrar processadores, memórias ou motherboards prontas para renovar o seu computador a baixo custo.

Um early adopter poderá comprar um disco SSD de 128GB e rapidamente trocar o disco por outro de 512GB e com mais performance. Para recuperar o investimento irá colocar o disco anterior à venda por um preço inferior.

Assim podemos ter um computador com um bom desempenho por um valor cerca de 30% inferior ou mais. E podemos ainda recuperar o investimento feito anunciando algumas peças do nosso computador que já não sejam necessárias. Por mais obsoleto que possa parecer o nosso hardware, podem sempre existir pessoas interessadas para a compra.

Numa altura de crise como a que atravessamos o recurso a material usado pode ser uma óptima oportunidade para comprar uma placa gráfica adicional ou adicionar mais memória ao seu computador. E o melhor de tudo é que, ao contrário da compra de um carro usado, com o material informático existe pouco que possa correr mal, normalmente ou funciona ou não funciona.

É de aproveitar!

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.