Série Home of the Future

Tenho acompanhado a série Home of the Future que passa no Channel4 e ando a descobrir algumas coisas interessantes. Nunca fui muito dado a gadgets mas mostram lá algumas coisas úteis como uma ventoinha da Dyson sem pás e que pode ser silenciosa a baixas velocidades.

Dyson AM02 Tower Fan

Fanático pelo silêncio como sou claro que tive que investigar. Aparentemente funciona de forma semelhante a um jacto para puxar e acelerar o ar, e como não tem pás a rodar é seguro para quem tem crianças ou animais em casa. O design também é porreiro.

O grande problema destes gadgets é o preço. A 450USD ficamos com valores muito próximos de um ar condicionado mediano que faz frio e calor.

A série é interessante, tem mostrado uns gadgets que controlam a quantidade de electricidade, água e gás que gastamos. Temos até estufas interiores onde podemos plantar tomates ou ervas de cheiro dentro de casa. E claro, o gadget mais esquisito que vi até hoje, um caixote do lixo que tira fotografias do que colocamos no lixo e publica no Facebook. O objectivo é obrigar o pessoal a reciclar, humilhando-os publicamente se lá colocarem lixo que podia ser reciclado. Deve ser um produto com muita saída :lol:

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.