Um monitor de 24″ a consumir apenas 15w? LED!

Já andava de olho nos monitores LED pelo seu baixo consumo, principalmente porque o consumo anunciado de um monitor 24″ em LED era o mesmo de um monitor 17″ LCD que já possuía. Mais ecrã pelo mesmo consumo é interessante mas não compensava a troca.

No entanto ao ver a qualidade do ecrã LED do Acer Ferrari One mudei de ideias.

LG W2486L LED

Sempre tive LCD’s da LG, apesar de ter trabalhado com outros de várias marcas como Acer, Asus, Benq ou Samsung. O meu anterior LCD era um LG 1720B e tinha um consumo normal de 23w com o brilho baixo, pois estar durante várias horas a navegar na web sobre um branco vivo não é agradável.

Ainda estou a acertar as cores é certo, mas consegui em modo de Cinema colocar o LG W2486L a consumir apenas 15 watts! Estamos a falar de uma tela de 24″ com resolução 1920×1080. Uma redução de 8w no consumo energético e mais espaço para trabalhar.

Ainda acho o branco demasiado vivo em telas totalmente preenchidas com essa cor. Já o preto até dá gosto de ver, passou a ser mesmo preto e não um cinzento morto.

Ao contrário de um LCD comum, o monitor é fresco ao toque. E por falar em toque, este LG tem botões touch e basta passar o dedo à sua frente para os leds acenderem. Outra ideia interessante é a possibilidade de desligar o LED que indica que o monitor está ligado ao visualizar um filme por exemplo.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.