WordPress com actualizações automáticas

A versão 3.7 do WordPress passou a permitir actualizações automáticas. Uma boa notícia para quem tem vários blogs e uma óptima notícia para reduzir o número de sites com WordPress com injecção de código.

Wordpress

O WordPress tem vindo a evoluir na forma como podemos actualizar o mesmo. Antigamente era necessário fazer download dum arquivo em ZIP ou TAR e descompactar o mesmo e reescrever todos os ficheiros e voltar a fazer upload (para aqueles com apenas acesso FTP).

Depois apareceu o one-click update em que bastava fazer login e caso existisse um update a ser feito bastava clicar num botão e o WordPress tratava de tudo.

Agora nem isso é preciso, é lançada uma nova versão, a nossa instalação do WordPress verifica se existem updates e automaticamente actualiza o WordPress por nós. Para quem tem vários blogs em WordPress esta é uma óptima notícia.

Agora o WordPress passa a ficar actualizado com a versão mais recente, enviado uma notificação por email sempre que uma actualização é aplicada. Isto vai reduzir o número de blogs com WordPress atacados com injecção de código.

Este é, feliz ou infelizmente, o caminho a seguir. O ser humano é preguiçoso por natureza, veja-se o caso das actualizações do IE6 pela Microsoft e do IE10. Tudo isto ajuda a tornar a Web mais segura.

 
Copyright © 1985 - 2017 Eduardo Maio. Alguns direitos reservados.
eduardomaio.net - Às vezes mais valia ser Agricultor do que Programador
Ao navegar no blog eduardomaio.net está a concordar com os termos legais e de privacidade.